Ação Social CM Maia

Semana da Interculturalidade |2019

08 Abril 2019

A Câmara Municipal da Maia levou a cabo um conjunto de atividades entre os dias 8 e 13 de abril, integradas na “Semana da Interculturalidade”, promovida pela EAPN-Portugal – Núcleo Distrital do Porto.

No dia 8 de abril (entre as 20h30 e as 22h30), realizou-se no Fórum Jovem da Maia, uma Mostra de Danças das Comunidades Ciganas e Migrantes do Concelho. De 8 a 12 abril, durante todas as manhãs decorreu nos infantários das Entidades Solidárias do Concelho uma sessão de Hora do Conto – “Menina Bonita do Laço de Fita”, de Ana Maria Machado.

O encerramento das comemorações foi marcado por uma Mostra Gastronómica Intercultural, que teve lugar no Centro Comunitário Vermoim|Sobreiro, no dia 13 de abril, entre as 15h e as 19h00.

Este evento pretendeu promover a interculturalidade e a valorização da diversidade de etnias no município, melhorar o processo de integração das populações migrantes e das minorias étnicas, promover processos de empatia e incentivar movimentos de interação positiva entre aqueles e a população autóctone.

Consulte o programa distrital:Programa Distrital

Assista ao vídeo de cobertura da iniciativa, realizado pelo Instituto Multimédia, disponível no canal youtube da EAPN Portugal, aqui