Ação Social CM Maia

Projeto “Renascer e Valorizar”

27 Julho 2020

A Cruz Vermelha Portuguesa-Delegação da Maia vai dar início ao Projeto “Renascer e Valorizar”, aprovado pelo POISE, no sentido de dar continuidade ao Gabinete de Apoio à Vitima de Violência Doméstica.

A violência doméstica é um fenómeno complexo, que afeta a sociedade contemporânea, acarretando custos de diversa ordem, muitas das vezes, com prejuízo na qualidade de vida dos cidadãos, daí a necessidade de dar resposta às Vítimas de Violência Doméstica (VVD), melhorando a eficácia no apoio às mesmas.

Esta atividade tem como objetivo proporcionar respostas de acolhimento, aconselhamento e acompanhamento a vítimas de violência, prevenindo a revitimação, melhorando a sua qualidade de vida e minimizando a situação de vulnerabilidade em que estas se encontram, a fim de delinear um novo projeto de vida.

Com este Gabinete, pretende-se ter permanentemente no espaço técnicos/as e especializados/as na matéria, assegurando apoio imediato a todas as solicitações, efetuando o devido acompanhamento e descentralizando este apoio às freguesias mais limítrofes e isoladas do concelho.

Esta estrutura irá funcionar de segunda a sexta-feira das 09:00 h às 17:00 h, sendo o local da realização de atendimentos na Cruz Vermelha Portuguesa-Delegação da Maia, Rua da Lage, s/n.º.

Caso necessite, não hesite em sinalizar: 229 411 221