Ação Social CM Maia

7d7a8566
7d7a8554
17 Maio 2024

No passado dia 23 de abril, em Miranda do Corvo, realizou-se o V Seminário Autarquia Solidária – Intervenção Social na Deficiência, dedicado ao tema “Os Desafios de Uma Comunidade na Inclusão”.

Reconhecido pelas suas boas práticas, o Município da Maia foi convidado a partilhar os programas e atividades de apoio social direcionados a pessoas com deficiência. Ao mesmo tempo, registe-se o reconhecimento feito pela Cidade Social, entidade promotora do evento, à APPACDM da Maia e à Associação Criança Diferente/Associação de Amigos, as instituições que promovem a inclusão e o apoio a pessoas com deficiência.

O programa “Autarquia Solidária” tem como principais eixos estratégicos a formação, a partilha de boas práticas, o reconhecimento e o networking entre as entidades que desenvolvem ou apoiam programas e atividades de apoio social, abrangendo pessoas com deficiência. Este programa reconhece o esforço das autarquias e estimula a partilha e a colaboração entre entidades, promovendo assim uma rede sólida de apoio social em todo o país.