Ação Social CM Maia

t
u
30 Janeiro 2019

A Câmara Municipal da Maia, no âmbito do Programa Municipal de Saúde Sénior 60+ e, em parceria com a Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP), realizou no passado dia 30 de janeiro, um “Workshop de culinária saudável 60+”.

A atividade teve lugar nas instalações da FCNAUP, entre as 10H e as 12H00, e as 14H30 e as 16H30, e contou com a participação de duas Respostas Sociais convidadas – o Lar de Nazaré e o Lar Vieira de Carvalho da Santa Casa da Misericórdia da Maia, contando com cerca de 32 seniores.

O workshop iniciou-se com uma breve sensibilização para uma alimentação saudável, seguida da confeção de receitas tradicionais portuguesas, readaptadas de modo a satisfazer os conceitos aprendidos. No final decorreu a degustação das receitas elaboradas pelos participantes.

O objetivo desta iniciativa foi sensibilizar os seniores para a importância de uma alimentação saudável, capacitar os mesmos para a confeção saudável dos alimentos e demonstrar que a alimentação saudável deve e pode igualmente ser saborosa.