Ação Social CM Maia

Mostra da Intervenção do Contrato Local de Segurança da Maia - MAI Bairro

29 Outubro 2018

No âmbito do Contrato Local de Segurança  da Maia – MAI Bairro, promovido pela Câmara Municipal da Maia e pelo Ministério da Administração Interna, a ser desenvolvido no Bairro do Sobreiro, realizou-se uma atividade demonstrativa do trabalho que tem vindo a ser feito com os cidadãos do referido Bairro, no passado dia 29 do mês de Outubro, no cineteatro Venepor.

Neste evento, estiveram presentes, entre outras individualidades, a Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Dra. Isabel Oneto, o seu Adjunto Dr. João Diogo, o Presidente da EAPN Portugal, Padre Jardim Moreira e a Vereadora do Pelouro da Habitação, Desenvolvimento Social e Bem-estar da Câmara Municipal da Maia, Dra. Ana Miguel Vieira de Carvalho. Da mostra destacou-se a visualização do documentário “Sobreiro: Quero-me aqui” da realizadora Ana Clara Roberti e da Socióloga Mónica Fernandes da EAPN Portugal e que contou com a colaboração de quatro jovens residentes no Bairro do Sobreiro e integrados nas atividades promovidas pelo Centro Comunitário Vermoim/Sobreiro, designadamente: André Ferreira, Mário Fernandes, Rodrigo Duarte e Tiago Abreu.

A ordem de atividades foi a seguinte:

Auditório Municipal da Venepor

15h00 – Apresentação do documentário elaborado pela Rede Europeia Anti Pobreza sobre o Bairro do Sobreiro;

Exposição de fotografias da Rede Europeia Anti Pobreza sobre o Bairro do Sobreiro;

Exposição de fotografias do Curso de Fotografia realizado pelos jovens do Centro Comunitário de Vermoim/Sobreiro no IPDJ;

Exposição de materiais produzidos pelo Clube Sénior do Centro Comunitário de Vermoim/Sobreiro.

Sede da Delegação da Cruz Vermelha da Maia, Rua da Lage

16h00 – Visita ao espaço para consultas de crianças e jovens em risco, cedido pela Cruz Vermelha ao SICAD.

Escola EB 2/3 da Maia

16h30 – Visita ao mural pintado nas instalações da escola pelos jovens acompanhados pelo Centro Comunitário de Vermoim/Sobreiro.