Ação Social CM Maia

MaiaINCLUI Assinala a Semana da Interculturalidade

08 Abril 2021

O MaiaINCLUI é um projeto de intervenção social, cofinanciado pelo Norte2020, ao abrigo dos Fundos Sociais Europeus.

Neste Projeto, a Câmara Municipal da Maia é coordenadora da parceria integrada pela Espaço Municipal e pela Santa Casa da Misericórdia da Maia.

O seu objetivo principal é promover a integração social, combater a pobreza e qualquer tipo de discriminação, através de processos de inclusão ativa e participativa, que fomentam a igualdade de acesso a oportunidades e favorecem a empregabilidade.

Nesta Semana da Interculturalidade, a decorrer entre 5 e 9 de abril, aborda-se a integração de minorias e diferentes nacionalidades na comunidade maiata, promovendo-se a interculturalidade de forma inclusiva e alargada a toda a população.

O mote é a motivação e sensibilização da comunidade maioritária para a riqueza intercultural da Maia e da sua importância para a coesão social do concelho.

Uma das iniciativas propostas para esta semana é a visualização de um vídeo com testemunhos na primeira pessoa, que nos vai levar a histórias de vida ímpares, cujos percursos trouxeram os seus protagonistas à Maia.

Todos são convidados a participar, a partir da visualização e partilha dos depoimentos de maiatos de diferentes etnias e nacionalidades!