Ação Social CM Maia

Maia – Plano Municipal para a Igualdade e a Não Discriminação

24 Novembro 2020

Na sequência da assinatura do Protocolo com a CIG - Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, há dois anos, a Maia recebeu, no passado dia 13 de novembro, com muito agrado, a aprovação da Candidatura “MAIA EquaL+”, apresentada no âmbito do POISE-Programa Operacional Inclusão Social e Emprego.

Esta candidatura foi fruto do trabalho de uma equipa, constituída por representantes de diversos departamentos da Câmara Municipal e Instituições da Rede Social do Concelho.

Com este projeto prevê-se a atribuição de um apoio no valor de 35.000€ para a concretização do Plano Municipal para a Igualdade e a Não Discriminação, e desta forma criar mecanismos de promoção da Igualdade, da prevenção e combate à violência doméstica e de género, e do combate à discriminação em razão do sexo, da orientação sexual, identidade e expressão de género, e características sexuais, orientado pelos princípios constitucionais da igualdade e da não discriminação e da promoção da igualdade entre mulheres e homens.

Esperamos desta forma construir um futuro mais sustentável, prosseguindo com as boas práticas e com os excelentes indicadores que a autarquia já evidencia.