Ação Social CM Maia

I Gala do Voluntariado da Maia

06 Março 2023

Na passada sexta-feira, a Maia celebrou o voluntariado como manifestação dos valores da fraternidade e da solidariedade, para uma sociedade coesa, responsável, resiliente e inclusiva.

O grande auditório do Fórum da Maia recebeu as pessoas e entidades que deram o melhor de si em prol do bem-estar dos outros, para uma merecida homenagem.

E os premiados foram:

Na categoria PRÉMIO COMPROMISSUM DISTINÇÃO:

#Pista Mágica, primeira Escola de Voluntariado em Portugal, na qualidade de “Pessoa Coletiva envolvida em iniciativas alusivas ao Voluntariado”.

Na categoria PRÉMIO COMPROMISSUM IMPACTO:

#Escola Básica Cidade de Jardim, na qualidade de “Iniciativa escolar de sensibilização para o Voluntariado”, promovida por 27 pequenos voluntários no âmbito da Atividade de Enriquecimento Curricular Cria+.

#Empresas, Juntas de Freguesia, Entidades Sociais, da área da saúde, da educação e da segurança e Pessoas Singulares, distinguidos na qualidade de “Programas de Voluntariado e Solidariedade Social em situação de crise e emergência”: Combate à Pandemia Covid_19 e Missão Sorrisos de Esperança, de Apoio à Ucrânia.

Na categoria PRÉMIO COMPROMISSUM ORGANIZAÇÃO RELEVANTE

# Organizações promotoras de Voluntariado no concelho da Maia, inscritas no Compromissum em 2022.

Na categoria PRÉMIO COMPROMISSUM-DINÂMICO:

#Georgina Reis, distinguida na qualidade de “Pessoa voluntária que exerceu mais horas de voluntariado no ano 2022”. Voluntária no Lar de Nazaré, com o total de 960 horas de voluntariado.

Na Categoria PRÉMIO COMPROMISSUM-VERSÁTIL:

#Maria Teresa Pedro e Ricardo Branco, distinguidos na qualidade de “Pessoa voluntária que integrou o maior número de oportunidades de voluntariado”.

Na Categoria PRÉMIO COMPROMISSUM-FAMILIAR:

#Maria Clara Pinto e Inês Pinto da Cunha, distinguidas na qualidade de “Atividade de voluntariado que envolveu o maior número de membros da família, privilegiando-se a intergeracionalidade”.

Na Categoria PRÉMIO COMPROMISSUM-MASTER:

#João Jorge Real, distinguido na área “Pessoa voluntária com mais idade, no intervalo etário dos 65 ou mais anos”. O vencedor tem 78 anos e faz voluntariado no Lar de Nazaré.

Na categoria PRÉMIO COMPROMISSUM-JUNIOR:

#Nuno Filipe da Silva Real, distinguido na área “Pessoa voluntária com menos idade no intervalo etário dos 15 aos 64 anos”. O vencedor tem 16 e faz voluntariado no Cantinho do Tareco.

Na categoria PRÉMIO COMPROMISSUM-PETIZ:

#Inês Pinto da Cunha, distinguida na área a “Pessoa voluntária com menos idade no intervalo etário dos 0 aos 14 anos”. A vencedora tem 9 anos de idade e colaborou juntamente com a sua mãe na Missão Sorrisos de Esperança.

Na categoria PRÉMIO COMPROMISSUM-CORAÇÃO DE OURO:

#Todas as pessoas voluntárias inscritas no COMPROMISSUM, que estão, de forma abnegada, disponíveis para se envolverem em atividades de voluntariado, em favor de uma comunidade mais forte e coesa.

A Câmara Municipal da Maia, através do Compromissum, fez assim um reconhecimento às pessoas que, com a sua generosidade e espírito solidário, assumem o compromisso de fazer deste mundo um local melhor para viver.