Ação Social CM Maia

Festa do Idoso “Dia Mundial da Terceira Idade”

28 Outubro 2019

No passado mês de outubro, mês em que se assinala o “Dia Internacional da Pessoa Idosa” e o “Dia Mundial da Terceira Idade”, a Junta de Freguesia da Cidade da Maia e a Unidade de Cuidados na Comunidade do ACES Maia/Valongo, realizaram uma iniciativa especialmente dirigida aos munícipes com ≥ 60 anos.

A mesma teve lugar no dia 28 de outubro, na Escola Príncipe da Beira, Rua Dr. António José de Almeida, na Cidade da Maia (Gueifães) e o programa contou com Atividades Musicais, Rastreio de Risco de Quedas, e uma Sessão de Relaxamento.

Com esta iniciativa, pretendeu-se manter um olhar atento sobre a população sénior, promovendo um conjunto de atividades especialmente direcionadas para a mesma, em áreas tão diversas como o lazer, a cultura, num claro desafio de promoção do envelhecimento ativo e do combate ao isolamento e à solidão.

Consulte Cartaz