Ação Social CM Maia

Exposição Coletiva de Fotografia (IN) DIGNIDADES

28 Outubro 2021

No âmbito das comemorações do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza que, este ano, decorreu de 11 a 24 de outubro, a Câmara Municipal da Maia, através do projeto dos Mediadores Municipais Interculturais, participou numa Exposição Coletiva de Fotografia, intitulada (IN) DIGNIDADES.

(IN) DIGNIDADES é uma exposição coletiva de fotografia que compila a visão de técnic@s que trabalham diariamente com pessoas em situação de pobreza e exclusão social e das próprias pessoas acompanhadas, de dez entidades públicas e privadas do distrito do Porto. A ideia foi captar através das lentes as diferentes perceções e vivências da pobreza e exclusão social, lançando o tema para a partilha e reflexão desta problemática que, todos os dias, ocorre e se reveste de sucessivas violações dos direitos humanos.

Esta exposição foi inaugurada no passado dia 18 de outubro, na Casa da Arquitetura, em Matosinhos e contou com a presença da Diretora Executiva da EAPN Portugal e com o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Carlos Manuel da Mouta, entre outras entidades.

(IN) DIGNIDADES é uma mostra que vai ser acolhida por várias entidades nos seus territórios durante 2022, envolvendo as pessoas que tiram as fotografias, as entidades e os atores estratégicos no desenvolvimento local, em prol do bem-estar das comunidades e das pessoas.