Ação Social CM Maia

“EU E A MINHA REFORMA” PROJETO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA SENIORES

14 Outubro 2020

Hoje, dia 14 de outubro de 2020, teve início um programa de educação, financeira e digital, promovido pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, em parceria com a Câmara Municipal da Maia, intitulado “Eu e a minha Reforma”.

Esta iniciativa funcionará no formato de laboratórios com sessões de trabalho online e, apenas esta sessão inaugural decorreu no formato presencial, nas instalações da Câmara Municipal da Maia, e contou com a presença da Vereadora do Pelouro da Habitação, Desenvolvimento Social e Bem-Estar, Ana Miguel Vieira de Carvalho e da Administradora Executiva da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, Inês Abreu.

Eu e a Minha Reforma é uma iniciativa que surge para dar resposta ao problema social do défice de literacia financeira e digital da população, com mais de 55 anos.

É um projeto de capacitação que visa a aquisição de conhecimentos e o desenvolvimento de competências que permitam uma tomada de decisões financeiras corretas e informadas, a melhoria da capacidade de avaliação de riscos, de prevenção de situações de fraude e burla, bem como de outras situações que podem comprometer a sustentabilidade financeira e prejudicar seriamente o bem-estar e a qualidade de vida de cada um, com custos familiares e sociais.

Este primeiro grupo integra 14 formandos, que se mostraram muito motivados para esta nova etapa de aprendizagem de competências digitais.

Sessão de Apresentação:Programa

Para mais informações, consulte o link