Ação Social CM Maia

Estratégia para a rede de creches e pré-escolar reforçada em reunião do Conselho Local de Ação Social da Maia

clas_maia_1
clas_maia_3
clas_maia_4
clas_maia_5
clas_maia_6
clas_maia_7
clas_maia_8
clas_maia_9
01 Março 2024

O município da Maia viu reforçada a “Estratégia Concertada para a Redefinição da Rede de Creches e Pré-Escolar”, na recente reunião (a 45.ª) do Conselho Local de Ação Social da Maia (CLAS-Maia), realizada no passado dia 23 de fevereiro.

Neste encontro dos parceiros sociais, dirigido pela Vice-Presidente e Vereadora do Pelouro do Desenvolvimento Social, Emília Santos, foi apresentada e aprovada a candidatura para a criação de uma creche na freguesia do Castêlo da Maia – Gemunde. O projeto de edificação ficará sob a responsabilidade da Junta de Freguesia do Castêlo da Maia, e a gestão será entregue à Santa Casa da Misericórdia da Maia.

De referir que, entre outros assuntos debatidos, o CLAS-Maia aprovou a integração de mais três entidades: a Cercimaia, a Associação Mutualista de Moreira e Freguesias Circunvizinhas e o Rotary Club de Águas Santas/Pedrouços.  Com estes novos membros, o CLAS-Maia envolve a participação e o trabalho em rede de 94 entidades.