Ação Social CM Maia

Encontro entre dádiva e recolha uniu COMPROMISSUM à Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Maia

img_20230723_wa0000
img_20230725_wa0005
img_20230725_wa0009
os_pais_deram_autorizacao_da_divulgacao_da_imagem__1_
20230723_094541
foto_cruz_vermelha
cartaz
27 Julho 2023

No fim de semana de 22 e 23 de julho de 2023, decorreram várias ações de voluntariado, resultantes da colaboração entre o COMPROMISSUM – Centro de Voluntariado da Maia e a Cruz Vermelha.

Na Maia, estas ações, de recolha de bens alimentares foram realizadas em quatro hipermercados do concelho e contaram com a participação do voluntariado do Compromissum (dez pessoas) que, de forma solidária e num espirito de cidadania ativa dispuseram do seu tempo em prol da comunidade maiata.

Este tipo de atividades, constituiu, também, uma oportunidade para o exercício do voluntariado familiar e intergeracional, envolvendo pais e filhos. “Dar sem esperar receber” foi o lema de quem doou generosamente bens para apoiar as famílias mais carenciadas do concelho.

O COMPROMISSUM agradece a contribuição efetuada que se concretizou no sucesso desta ação.