Ação Social CM Maia

Dia Internacional do Voluntariado

05 Dezembro 2021

Comemora-se este domingo, dia 5 de dezembro, o Dia Internacional do Voluntariado, o qual foi instituído pelas Nações Unidas em dezembro de 1985, como forma de incentivar e valorizar o serviço voluntário em todo o mundo.

Neste ano de 2021, sob o mote Voluntário para um futuro inclusivo, salienta-se o poder efetivo do voluntariado na construção de sociedades mais inclusivas, coesas, solidárias e justas. Através do voluntariado é possível reduzir desigualdades, tornando as comunidades mais resilientes e fortes.

Na Maia, um território onde todos e todas contam e são importantes, a Câmara Municipal e o Compromissum – Centro de Voluntariado da Maia, assinalam esta data com a partilha de um pequeno vídeo de singelo reconhecimento público às suas pessoas voluntárias.

Muito obrigado/a a todo/as!

Vídeo:https://drive.google.com/file/d/1pHqkF8OBdgohlRF1LKg0nyJzg-9FBj3U/view?fbclid=IwAR19QQaMM5EI8KqPyy1_0Nou2tEeAF8dCQdzQZ5HvG82oSnMQC5CBnbRETI