Ação Social CM Maia

Dia Internacional do Idoso teve o apoio do COMPROMISSUM

sem_titulo
09 Outubro 2023

A organização do evento dedicado ao Dia Internacional do Idoso, realizado a 1 de outubro passado, na Quinta dos Cónegos, contou com o envolvimento do COMPROMISSUM – Centro de Voluntariado da Maia. Da divulgação ao acompanhamento no dia do evento, várias pessoas voluntárias pertencentes ao COMPROMISSUM contribuíram significativamente para o sucesso do evento.

A ação de voluntariado começou bem antes do dia do evento, com a distribuição de folhetos à saída das missas dominicais nas diversas igrejas do concelho. O envolvimento com a organização prosseguiu nos dias seguintes e, na data marcada, as pessoas voluntárias ajudaram a preparar e a decorar o espaço da Quinta dos Cónegos, bem como a receber e acompanhar as mais de mil pessoas que participaram na festa dedicada aos idosos do concelho.

Emília Santos, Vice-Presidente e Vereadora do Desenvolvimento Social do Município da Maia, elogiou a generosidade das pessoas pertencentes ao COMPROMISSUM e o “contributo que deram para o sucesso do evento”, e expressou o desejo para que “haja mais pessoas disponíveis a participarem ativamente na construção de uma comunidade onde o bem-estar comum seja uma realidade cada vez mais presente, sendo o voluntariado através do COMPROMISSUM uma excelente forma de concretizar esse espírito de cidadania”.

Todas as pessoas interessadas em se inscreverem no Centro de Voluntariado da Maia podem contactar através dos números 229 478 120 e 938 707 602, do email compromissum@cm-maia.pt, encontrando informação disponível em https://www.cm-maia.pt/desenvolvimento-social-e-demografia/compromissum-centro-de-voluntariado-da-maia/.