Ação Social CM Maia

Compromissum – Centro de Voluntariado da Maia

22 Janeiro 2021

No passado dia 21 de janeiro, decorreu a primeira sessão de formação/capacitação inicial dirigida aos voluntários inscritos no  Compromissum - Centro de Voluntariado da Maia, numa plataforma online.

Esta iniciativa teve como objetivo promover a qualificação do trabalho voluntário, na componente de capacitação dos voluntários. Foram abordados os seguintes temas:

• O que é o Voluntariado;
  • Direitos e deveres do Voluntário;
  • Gestão de Expetativas;
  • Motivações para o Voluntariado.

Esta sessão contou com a participação de 12 voluntários, muito participativos e interessados, que contribuíram em muito para o enriquecimento deste projeto.

O Compromissum vai continuar a dinamizar estas sessões de capacitação dirigidas a todos os voluntários que se inscrevam no nosso Centro, de modo a promover o exercício de um voluntariado organizado, eficiente, gratificante e impactante no nosso concelho.