Ação Social CM Maia

CLDS 4G Incluir – Abro a Janela ao Teatro

29 Março 2021

O CLDS 4G Incluir+, no âmbito da atividade Baz’arte, realizou no passado dia 27 de março, a comemoração do Dia Mundial do Teatro, com uma animação ambulante pelos empreendimentos municipais integrados nas freguesias alvo do projeto, intitulada “Abro a janela ao Teatro”.

Com esta atividade pretendeu-se melhorar os dias de confinamento da população, contribuir para a diminuição dos níveis de ansiedade e depressão nas famílias, e promover a igualdade de oportunidades artísticas e culturais, junto de populações mais fragilizadas.

Sinopse da Animação:

Cardo e Arruda aprendizes da bruxa Zulmira transportam um grande caldeirão que desperta muita curiosidade. O que terá dentro? O que vai acontecer?
Para acordar a bruxa de um eterno sono os dois personagens entoam uma evocação com a ajuda do público e puf… salta a Zulmira do meio do fumo sempre alegre e divertida, pronta para ajudar quem precisa e sabendo que é a única capaz de fazer frente ao vírus que tomou o mundo!! Só ela nos poderá salvar!

Foi um espetáculo de interação direta da marioneta com o público, que trabalha o universo misterioso e místico com uma forte componente cómica. A animação foi levada a cabo pelo projeto Rodopio-Cultura em Movimento da Associação Mafagafa e pela Companhia Boca de Cão.

De forma a manter todas as normas da DGS, o espetáculo foi visionado por todos os moradores da janela das suas habitações, prevenindo qualquer tipo de ajuntamento.

Cartaz Abro a janela ao teatro