Ação Social CM Maia

Celebrar a vida de quem tanto deu e tem ainda tanto para dar

3a
6a
acg01859
acg02399
acg02633
acg02859
acg02883
04 Outubro 2023

Mais de um milhar de pessoas participou no evento dedicado ao Dia Internacional do Idoso, realizado no passado dia 1 de outubro, na Quinta dos Cónegos, numa iniciativa da Câmara Municipal da Maia.

Dedicado à população sénior do concelho, incluindo os utentes das Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas, dos Centros de Dia da Rede Solidária e do Clube Maia Sénior, este evento contou com a participação especial da fadista Carla Teles e do DJ Animania, e a presença de António Silva Tiago e de Emília Santos, respetivamente, Presidente e Vereadora da Saúde do Município da Maia, e dos Presidentes das Juntas de Freguesia de Moreira, Carlos Moreira; de Pedrouços, Isabel Carvalho; de Vila Nova da Telha, Joaquim Azevedo; de S. Pedro Fins, Raquel Freitas; e de Folgosa, Vítor Ramalho.

A celebração do Dia Internacional do Idoso enquadra-se no Programa Municipal de Saúde Sénior 60+, que tem como objetivo promover uma melhor qualidade de vida da população mais velha, com atividades diversificadas que contribuam para preservar a sua ligação à comunidade e valorizando o seu percurso de vida, fomentando o envelhecimento ativo e o combate ao isolamento e à solidão. O evento foi uma coorganização do Gabinete de Saúde, da Divisão de Desenvolvimento Social e da Divisão do Fomento Desportivo e Juventude do Município da Maia.

Veja o vídeo do evento.