Ação Social CM Maia

Caminhada dos Afetos

sem_titulo
03 Maio 2023

O CLDS 4G Incluir + no âmbito do mês que se assinala a Prevenção dos Maus Tratos na Infância, organizou no passado dia 29 de abril a “Caminhada dos Afetos”, no Ecocaminho da Maia, com concentração junto à estação do Metro de Mandim, pelas 10 horas.

A caminhada dos Afetos teve um percurso de mais de 3 km, terminando na Quinta dos Cónegos com a apresentação de um espetáculo dirigido pelo Teatro de Marionetas Mandrágora, intitulado “Para que Servem as Mãos”, onde se abordou o tema dos maus tratos, reforçando que “as mãos não são para bater”.

Esta iniciativa pretendeu mobilizar e sensibilizar a comunidade para a importância dos afetos junto das crianças, prevenindo assim qualquer ato de violência ou mau trato infantil. Por outro lado, promoveu ainda momentos de lazer positivos em família, essenciais para o fortalecimento das relações familiares e para o desenvolvimento saudável das crianças e jovens.

Esta atividade contou com cerca de 100 participantes, que se mostraram muito satisfeitos com este evento, referindo que “foi lindo, cativante e uma grande aprendizagem”.