Ação Social CM Maia

Câmara da Maia apoia instituições de solidariedade com mais de 300 mil euros

27 Janeiro 2021

O Município da Maia vai apoiar financeiramente as Instituições de Solidariedade Social da Maia (IPSS´S), no valor total de 334.746,12€. Este apoio tem como objetivo compensar parcialmente os custos e perdas relacionados com a pandemia da Covid-19, e para que estes parceiros possam continuar a desenvolver o seu trabalho.

Este apoio é direcionado em especial para as áreas da Infância, dos Idosos e da deficiência. Para além, destes parceiros sociais, são ainda apoiadas as Conferências Vicentinas da Maia, a Refood Maia Centro e o Re(criar), que vão receber, da autarquia, uma comparticipação financeira de 25.160,00€, que vem no seguimento da primeira verba atribuída em abril de 2020, de 120.000,00€, para apoio alimentar a famílias maiatas frágeis economicamente, ou que tivessem sido afetadas pela pandemia da COVID-19.

O Município atribuiu, ainda, 250.000,00€ para a comparticipação financeira da construção da creche de Santa Luzia. Esta é a última parcela de um contrato estabelecido entre a Santa Casa da Misericórdia da Maia, entidade que levou a efeito a construção da mencionada creche, e a autarquia, que assumiu o compromisso de comparticipar financeiramente a construção deste equipamento social de elevado e reconhecido interesse municipal. Com capacidade para acolher 58 crianças, esta creche em Moreira da Maia surgiu no âmbito do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais, em 2012.