Ação Social CM Maia

Cabaz de Natal chega a 1750 famílias

30 Novembro 2021

Estamos a viver a quadra mais festiva e propícia à partilha fraterna e afetuosa entre as pessoas, o Natal. E este é um tempo em que a nossa divisa de que na Maia todos contam e são importantes e de que todos somos responsáveis por todos, se torna uma realidade ainda mais concreta.

A distribuição do Cabaz de Natal é uma tradição que a Câmara Municipal da Maia mantém há 33 anos consecutivos, dando pleno sentido à prioridade das prioridades da sua missão pública e social, as pessoas!

Neste ano atípico não será diferente: a entrega do Cabaz de Natal 2021 começou hoje, dia 30 novembro, e chegará a 1750 famílias do concelho. Este cabaz é constituído essencialmente por bens destinados à ceia de natal, como o típico bacalhau, azeite e queijo, entre outros ingredientes para a confeção das iguarias desta quadra festiva que se avizinha.

A autarquia considera que embora não constitua uma solução para os problemas sociais e económicos que afetam algumas famílias, o Cabaz de Natal é uma forma de contribuir para atenuar as dificuldades dos mais desprotegidos, cultivando os valores da paz, união, harmonia, partilha e solidariedade, simbólicos da época natalícia.