Ação Social CM Maia

Cabaz de Natal 2021 - Abertura do Período de Candidaturas

01 Março 2021

Há 33 anos que esta Câmara Municipal tem promovido a distribuição de géneros alimentares, designados por CABAZ DE NATAL, dirigido inicialmente à população mais idosa, sendo mais tarde alargada a todas as famílias desfavorecidas e carenciadas economicamente.

Embora não constitua uma solução para os problemas sociais e económicos que afetam uma larga faixa da população, o CABAZ DE NATAL é uma forma de atenuar as dificuldades dos mais desprotegidos, despertando os valores da paz, união, harmonia, partilha e solidariedade, simbólicos da época natalícia.

O Cabaz de Natal é constituído por géneros alimentares típicos da época festiva, como bacalhau, azeite, queijo, nozes, aletria e uvas-passas, entre outros e é atualmente distribuído a cerca de 1600 agregados familiares.

DATAS PARA APRESENTAÇÃO DE CANDIDATURAS:

01 de março a 17 de junho

• Nas Juntas de Freguesia

01 de março a 30 de junho

• No Gabinete Municipal de Atendimento (mediante marcação prévia, para tal deve ligar para o 229408600 entre as 10.00 – 12.00 / 14.00 – 16.00);
  • Via formulário online.

DESTINATÁRIOS:

Pessoas com residência no concelho da Maia e que possuam um rendimento não superior ao estipulado no Regulamento Municipal do Cabaz de Natal.

PARA MAIS INFORMAÇÕES OU ESCLARECIMENTOS:

Envie email para: fatima.braz@cm-maia.pt

Juntas de Freguesia

Nos Gabinetes de Atendimento Integrado Local

PARA INSTRUÇÃO DA CANDIDATURA PODERÁ CONSULTAR O SEGUINTE LINK: