Ação Social CM Maia

Bué d´Escolhas - Task Force

11 Novembro 2020

A ONU definiu 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para a sua Agenda até 2030, que visam o bem comum, em nome dos povos e do planeta.

Estes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram o mote para o Programa Escolhas desafiar os jovens dos projetos inerentes a realizar um trabalho designado por Task Force. Deste modo, cada projeto, juntamente com os seus participantes, selecionou um objetivo com o qual estes se identificassem, de modo a explorar problemas existentes no seu meio e a propor possíveis soluções ou intervenções.

Neste âmbito, os jovens do projeto Bué d’Escolhas escolheram aprofundar o objetivo número 1: Erradicação da Pobreza.

Assim, nasceu um vídeo subordinado a esta temática.

O vídeo demonstra, através de entrevistas, de que forma a erradicação da pobreza acontece no nosso concelho (Maia) e de que modo os jovens podem contribuir para a mesma.

Link do vídeo: