Ação Social CM Maia

A Semana da Interculturalidade continua no MaiaINCLUI

03 Maio 2021

A Interculturalidade do MaiaINCLUI continuará a marcar presença no Concelho da Maia, num trabalho conjunto da Câmara Municipal, da Espaço Municipal e da Santa Casa da Misericórdia da Maia.

O convite é para ver, refletir e partilhar os dois novos vídeos realizados pelo MaiaINCLUI. São testemunhos de pessoas originárias de diferentes nacionalidades e etnias, com histórias reais e inspiradoras de Inserção Ativa e Interculturalidade na Maia.

A partilha de experiências e reflexões sobre acontecimentos vividos enriquece quem ouve, confere sentimento de pertença, motiva para boas-práticas e sensibiliza, tanto a sociedade que acolhe como quem chegou, através do respeito pelas diferenças e a comunhão de complementaridades.

A cultura aproxima as pessoas e as relações interpessoais promovem o bem-estar e a coesão social.

Tudo bons motivos para valorizar estes testemunhos na primeira pessoa e continuar a acompanhar as iniciativas MaiaINCLUI!