Ação Social CM Maia

A nova geração do Bué d´Escolhas arrancou na Maia

24 Outubro 2023

No passado dia 19 de outubro, na Quinta dos Cónegos, na Maia, teve lugar a primeira reunião do Consórcio do Projeto Bué d´Escolhas no âmbito da nova geração, aprovada recentemente.

Nesta 9.ª geração, de registar a entrada de três novos parceiros - Worten, PSIPorto e o Conselho Nacional da Juventude - que vêm reforçar o trabalho desenvolvido por este consórcio, liderado pelo Município da Maia e com a gestão da Santa Casa da Misericórdia da Maia (SCMM), que atua nas freguesias de Águas Santas e Pedrouços.

Emília Santos, Vice-Presidente e Vereadora do Desenvolvimento Social e Demografia, felicitou "todos os que têm contribuído para o sucesso desta iniciativa", sublinhando o envolvimento da Provedora da SCMM, Maria de Lurdes Rebelo Maia, e elogiando a coordenação que tem sido assegurada por Helena Ribeiro.

O Consórcio do Projeto Bué d´Escolhas - 9G vai desenvolver competências pessoais, sociais, empreendedoras, escolares e profissionais junto de crianças e jovens e suas famílias, oriundas das freguesias de Pedrouços e Águas Santas, em situação de vulnerabilidade e risco de exclusão social, que contribuam para a diminuição dos fatores de risco a eles associados, potenciando a sua reintegração, tendo em conta a igualdade de oportunidades e o reforço da coesão social.