Ação Social CM Maia

8.ª Geração do Programa Escolhas

15 Março 2021

No passado dia 10 de março, o Conselho Diretivo do Alto Comissariado para as Migrações, I.P. reuniu com o júri do processo de candidaturas ao Programa Escolhas, Oitava Geração, no sentido de proceder à avaliação e de deliberar sobre os projetos a apoiar. Após parecer foram aprovadas 105 candidaturas, entre elas o Projeto Bué D’ Escolhas E8G.

O Projeto Bué d’Escolhas é promovido pela Câmara Municipal da Maia e coordenado pela Santa Casa da Misericórdia da Maia. No nosso município este programa está a ser desenvolvido desde 2013.

O Bué d´Escolhas tem como objetivo desenvolver competências pessoais, sociais, empreendedoras, escolares e profissionais, junto de crianças e jovens e suas famílias, oriundas das freguesias de Pedrouços e Águas Santas e, em particular, em situação de vulnerabilidade e risco de exclusão social. Assim, este projeto visa potenciar a reintegração destas crianças, tendo em conta a igualdade de oportunidades e o reforço da coesão social. É de realçar que, além de trabalhar com crianças e jovens provenientes de contextos socioeconómicos mais vulneráveis, nos últimos cinco anos este projeto promoveu a integração social da comunidade de etnia cigana que foi realojada no Empreendimento de Habitação Municipal dos Coriscos, em Águas Santas, devido ao alargamento da Autoestrada A4.