Ação Social CM Maia

civ_ser_voluntario_compromisum_hoje
formacao_voluntarios
24 Maio 2021

Foram realizadas mais duas sessões de capacitação geral sobre voluntariado, via aplicação Zoom.

Uma sessão decorreu no passado dia 20 de maio, pelas 18h30, e contou com a participação de 18 voluntários/as.  A outra teve lugar no sábado, dia 22 de maio, pelas 10h30, e estiveram presentes 9 pessoas voluntárias. No total e desde a sua legal constituição, em agosto de 2020, o Centro de Voluntariado da Maia já capacitou 70 pessoas voluntárias.

Nestas sessões, as/os nossas/nossos voluntárioas/os são convidados a fazer uma reflexão para a ação de voluntariado, identificando e partilhando: o que os move, o que têm para oferecer, que características são importantes e quais são os seus objetivos. Os contributos das pessoas voluntárias são sempre de um grande valor e enorme riqueza e, quase sempre coincidentes: a vontade de ajudar o outro, a compaixão, a solidariedade, empatia, ser e fazer o outro feliz, compromisso, responsabilidade, cidadania ativa, são as palavras mais referidas e impactantes para o caminho que o município almeja para um Voluntariado Organizado para uma Ação Humanitária de Referência no concelho da Maia.

O voluntariado desempenha um papel essencial no reforço da coesão social e económica, cria capital social, promove cidadania ativa, solidariedade e uma forma de pensar e agir que coloca as pessoas em primeiro lugar.

Pode fazer parte deste projeto. Participe! Inscreva-se no Compromissum.

Contatos:

229478120 e 938707602