Ação Social CM Maia

3ª. Sessão de Capacitação Inicial para Voluntários

sem_titulo
09 Fevereiro 2021

No passado dia 4 de fevereiro, decorreu mais uma sessão de capacitação inicial dirigida aos voluntários inscritos no Compromissum - Centro de Voluntariado da Maia, numa plataforma online.

Esta iniciativa teve como objetivo promover a qualificação do trabalho voluntário, na componente de capacitação dos voluntários. Foram abordados os seguintes temas:

• Quem somos nós?
  • Sou voluntário/a!
  • Voluntariado – definição e outras questões;
  • Voluntariado em Portugal e no mundo;
  • Legislação portuguesa e internacional;
  • Condições para o exercício do voluntariado formal;
  • Pessoas para a Integração numa organização;
  • Reflexão para a ação;
  • Competências fundamentais.

Esta sessão contou com a participação de 11 voluntários, muito participativos e interessados, que contribuíram em muito para o enriquecimento deste projeto.

O Compromissum vai continuar a dinamizar estas sessões de capacitação dirigidas a todos os voluntários que se inscrevam no nosso Centro, de modo a promover o exercício de um voluntariado organizado, eficiente, gratificante e impactante no nosso concelho.