Ação Social CM Maia

3ª Edição Maia - “Eu e a Minha Reforma – Projeto de Educação Financeira para Seniores”

3ª Edição Maia -  “Eu e a Minha Reforma – Projeto de Educação Financeira para Seniores”
fundacao
sem_titulo
08 Abril 2021

Hoje, dia 8 de abril de 2021, teve início a 3ª Edição dos Laboratórios de Educação Financeira do Projeto “Eu e a Minha Reforma”, promovido pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, em parceria com a Câmara Municipal da Maia.

Eu e a Minha Reforma é uma iniciativa que surge para dar resposta ao problema social do défice de literacia financeira e digital da população, com mais de 55 anos.

Nesta sessão inaugural participaram 17 seniores e contou com a presença da Vereadora do Pelouro da Habitação, Desenvolvimento Social e Bem-Estar, Ana Miguel Vieira de Carvalho, em representação do Município da Maia e a com Inês Abreu, Administradora Executiva da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda.

As sessões decorrerão às 3ªs. e 5ªs. feiras, através da plataforma TEAMS, até ao próximo dia 13 de maio.

Este programa tem como objetivos:

• Melhorar a capacidade de decisão entre escolhas financeiras, discussão de assuntos financeiros, e responder de forma competente às situações do dia-a-dia que envolvem decisões financeiras.
  • Promover a utilização dos serviços digitais e adoção de medidas de prevenção da fraude financeira e digital.

Para mais esclarecimentos poderá consultar o link: https://www.cm-maia.pt/pages/2096