Ação Social CM Maia

Voluntários nos Centros de Vacinação COVID_19

sem_titulo
09 Junho 2021

Através do COMPROMISSUM - Centro de Voluntariado da Maia, promoveu-se a integração de mais 10 pessoas voluntárias nos Centros de Vacinação COVID_19 em funcionamento no concelho da Maia. Estes Centros de Vacinação resultam de uma parceria entre a Câmara Municipal da Maia e o ACES Maia/Valongo e permitem uma capacidade de vacinação diária que ronda as 3200 pessoas.

Foram já colocados/as 40 voluntários/as que colaboram ou colaboraram neste processo, colocando o seu tempo, competências, empatia e solidariedade ao serviço do outro, num exercício de cidadania pleno, que o COMPROMISSUM e a Autarquia pretendem cimentar.

É inquestionável a importância do voluntariado nas sociedades atuais. O Município da Maia considera fundamental promover e apoiar as atividades de voluntariado, baseadas nos valores da interajuda e da solidariedade, reconhecendo essas ações essenciais para o aumento da cidadania ativa e da construção de um município mais solidário, mais responsável e inclusivo onde todos contam e são importantes, num território que existe para ser vivido. Foi na assunção deste paradigma que surgiu o COMPROMISSUM.

Pode fazer parte deste projeto. Participe!

Contatos:

229 478 120 e 938 707 602