Ação Social CM Maia

TRÊS ANOS A PROMOVER O VOLUNTARIADO NA MAIA

web2
11 Agosto 2023

A 11 de agosto, assinala-se o terceiro aniversário do COMPROMISSUM – Centro de Voluntariado da Maia, criado pelo Município da Maia.

Ao longo deste tempo, o COMPROMISSUM foi responsável, ou apoiou, 92 ações de voluntariado no nosso território e promoveu diversas ações de sensibilização para a importância do voluntariado, dando prioridade ao contacto com crianças e jovens, mas chegando a toda a comunidade.

O COMPROMISSUM conta com 252 pessoas voluntárias ativas das 549 pessoas inscritas no Centro, sendo de destacar o envolvimento com 34 organizações promotoras de voluntariado. De referir, ainda, que o COMPROMISSUM já capacitou 310 pessoas em voluntariado.

Para os próximos anos, é objetivo do COMPROMISSUM – Centro de Voluntariado da Maia, dar ainda maior projeção ao voluntariado, estreitando os laços dentro da comunidade de modo a reforçar a coesão social e económica, contribuir para a criação de capital social e promover a solidariedade e a cidadania ativa.

NÚMEROS A TER EM CONTA:

• 549 Pessoas Voluntárias inscritas
  • 252 Pessoas a fazer voluntariado
  • 34 Organizações promotoras de voluntariado
  • 92 Oportunidades/Ações de voluntariado
  • 310 Pessoas Voluntárias receberam capacitação em voluntariado
  • Diversas ações de sensibilização para a importância do voluntariado dirigidas a crianças, jovens, empresas e comunidade em geral