Ação Social CM Maia

Sessão Pública de Apresentação do Chave de Afetos

21 Fevereiro 2020

Dia 21 de fevereiro, entre as 14:30 horas e as 16:30 horas, decorreu no Auditório D. Pedro IV, do Centro Corporativo da Misericórdia do Porto, a Sessão Pública de Apresentação do Chave de Afetos, programa apoiado no âmbito das Parcerias para o Impacto, instrumento financeiro de Portugal Inovação Social.

Esta sessão contou com a presença do Provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto, António Tavares, com o Secretário de Estado do Planeamento, José Gomes Mendes e com o Presidente do Portugal Inovação Social, Filipe Almeida.

O Chave de Afetos, tem como principal objetivo contribuir para erradicação do isolamento sénior através de um trabalho de proximidade e em rede, estando, atualmente, a ser implementado em parceria com os municípios da Maia, Matosinhos, Porto, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia, Investidores Sociais do Programa.

Este serviço de Teleassistência, com dispositivo de fácil utilização, dá acesso automático a um operador disponível 24 horas por dia e 365 dias por ano.