Ação Social CM Maia

v_2
vn2
23 Setembro 2022

A Câmara Municipal da Maia, em parceria com a Associação Salvador, realizou de 16 a 22 de setembro, ações de sensibilização para a temática das acessibilidades em cada uma das freguesias do concelho, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade 2022. As ações tiveram como objetivo desafiar os munícipes a passarem pelas dificuldades de mobilidade na cidade e a experimentarem um percurso numa cadeira de rodas.

A Semana Europeia da Mobilidade tem como objetivo promover mudanças comportamentais a favor da mobilidade ativa, do transporte público, assim como de outras opções de mobilidade menos poluentes e mais inteligentes.

As ações “Ponha-se no nosso lugar” integram um conjunto de iniciativas realizadas no concelho da Maia que, tendo como tema central “Melhores Ligações”, incluíram jogos interativos relacionados com a temática da mobilidade suave e neutralidade carbónica.