Ação Social CM Maia

clkjc
gcjh
24 Maio 2019

No âmbito do Programa Municipal de Saúde Sénior 60+, as alunas de Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde do Instituto Universitário da Maia, Beatriz Rodrigues e Sandra Azevedo, desenvolveram de novembro de 2018 a maio de 2019, “Sessões de Treino Cognitivo 60+”. Este projeto teve três fases, que passamos a apresentar:

1-      Rastreio Cognitivo;

2-      Treino de Estimulação Cognitivo;

3-      Avaliação neuropsicológica.

Esta atividade foi direcionada para os idosos do Centro Comunitário de Vila Nova da Telha, Centro de Dia da Junta de Freguesia de São Pedro Fins, Centro de Dia de Avioso Santa Maria, Centro de Dia de Crestins e  Lar de Santo António.

Sendo a Atenção fundamental em todas as atividades da vida diária, considera-se relevante a realização de treino cognitivo centrado neste processo, por forma a promover um envelhecimento ativo e autónomo.

“ A atenção é a mais importante de todas as faculdades para o desenvolvimento da Inteligência humana.”

Charles Darwin