Ação Social CM Maia

PMSS 60+ | Refeições Intergeracionais

18 Março 2019

No âmbito do Programa Municipal de Saúde Sénior 60+, foi dinamizado um lanche convívio Intergeracional, no passado dia 18 de março, no Centro Dia de Avioso da Santa Casa da Misericórdia da Maia, onde juntou Seniores e alunos da Escola EB/1 de Monte Calvário. Anteriormente, os Seniores já tinham ido almoçar à referida escola.

Nesta iniciativa foram abordados as mudanças no estilo de vida em relação aos nossos antepassados, trocaram-se experiências do que é a alimentação de agora e do que se comia em tempos idos. Foi sem dúvida uma experiência muito enriquecedora tanto para os Seniores como para as crianças.

Esta ação teve como objetivo promover um lanche saudável e um convívio salutar entre gerações, para que os nossos jovens adquiram hábitos mais saudáveis.

O lanche foi uma oferta do Centro de Dia, constituído por broa, azeitonas, cebola aromatizada, pataniscas, bolinhos de bacalhau, groselha e muita boa disposição por parte de todos os intervenientes.