Ação Social CM Maia

PMSS 60+ | Prevenção Rodoviária 60+

24 Abril 2019

No âmbito do Programa Municipal de Saúde Sénior 60+, deu-se início à dinamização de um workshop, com a colaboração da Polícia Municipal, que abrangerá quatro respostas sociais do concelho, subordinado a temática de “Prevenção Rodoviária 60+”.

A idade vai passando e o peão vai perdendo, de forma natural, ainda que muitas vezes não seja fácil aceitar, as suas capacidades psicomotoras, ou seja, a sua capacidade de reação, devido a agravamento da visão, audição, perceção, entre outras, daí a importância desta sensibilização.

Objetivos:

• Sensibilizar os idosos para o risco individual ou coletivo;
  • Perceber o papel enquanto peão (utilização da via pública, travessia da faixa de rodagem, cuidados em relação à presença de veículos).

Pretende-se com este projeto, dotar o sénior de comportamentos adequados por forma a evitar comportamentos de risco, prevenindo o acidente.