Ação Social CM Maia

PMSS 60 + | “Exposição de Fotografia Família 60+”, “Pintura em Tela 60+” e “Modelagem em Papel 60+”

03 Julho 2019

No âmbito do Programa Municipal de Saúde Sénior 60+ e para assinalar o encerramento das atividades 2018|2019, a Câmara Municipal da Maia preparou uma “Exposição de Fotografia Família 60+”, que foi inaugurada no passado dia 3 de julho, no edifício dos Paços do Concelho, átrio da Torre Lidador e que contou com a presença de todas as Respostas Sociais abrangidas pelo Programa Municipal de Saúde Sénior em 2018|2019, bem como com o Executivo Municipal.

Nesta exposição constaram fotografias dos seniores e seus familiares, um trabalho realizado pela Fotógrafa Sandra Ventura, especializada em Fotografia Artística de seniores.

Neste mesmo dia, foi ainda inaugurada a exposição de “Pintura em Tela 60+” e “Modelagem em Papel 60+”, na Galeria da Torre Lidador, sob coordenação da artista plástica Liliana Monteiro, com trabalhos pintados pelos Utentes das Respostas Sociais, tendo como referência obras de pintores de renome e que marcaram esta forma de arte nos últimos séculos. Estas exposições estiveram patentes ao público até dia 18 de julho de 2019.

A Câmara Municipal da Maia já vai no seu 5º ano consecutivo a enriquecer a oferta de atividades das Respostas Sociais do Concelho, porque acredita que trabalhar a Saúde Sénior é uma aposta na promoção de um envelhecimento ativo e saudável para os Seniores do Concelho.