Ação Social CM Maia

PMSS 60+ 2020| Workshop FCNAUP

31 Janeiro 2020

A Câmara Municipal da Maia, no âmbito do Programa Municipal de Saúde Sénior 60+ e, em parceria com a Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP), realizaram 3 “Workshops de culinária saudável 60+”, nos dias 28 e 29 de janeiro|20.

Esta atividade teve lugar nas instalações da FCNAUP, e contou com a participação de três Respostas Sociais convidadas – Centro de Dia de Silva Escura, Casa de Milheirós (ambas da Santa Casa da Misericórdia da Maia), e ainda da Associação de Solidariedade Social - “O Amanhã da Criança”, contando com cerca de 31 seniores.

Os workshops iniciaram-se com uma breve sensibilização para uma alimentação saudável, seguida da confeção de receitas tradicionais portuguesas, readaptadas de modo a satisfazer os conceitos aprendidos. No final de cada um deles, decorreu a degustação das receitas elaboradas pelos participantes.

O objetivo desta iniciativa foi sensibilizar os seniores para a importância de uma alimentação saudável, capacitar os mesmos para a confeção saudável dos alimentos e demonstrar que a alimentação saudável deve e pode igualmente ser saborosa.