Ação Social CM Maia

img_20240308_wa0040
img_20240308_wa0041
14 Março 2024

As mulheres continuam a encontrar variados desafios ao longo dos seus percursos de vida que se consubstanciam em experiências de discriminação.

No dia 8 de março, nas Lojas de Juventude da Maia, integrado no Maia Equal+, Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação, foram dinamizadas Tertúlias sobre o tema “ Igualdade e Democracia”, partindo do testemunho de Clara Queiroz, uma das protagonistas da série documental "Histórias das Mulheres do meu país” da autoria de Raquel Freire, com produção da Associação Espaços - Projetos Alternativos de Mulheres e Homens e apoio institucional da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade e da RTP.

Refletiu-se sobre liberdade, democracia e participação cívica, concluindo que "as mulheres devem trilhar um caminho que seja seu”.