Ação Social CM Maia

sem_titulo
sem_titulo
14 Outubro 2021

Com setembro em pano de fundo, o Lar de Nazaré transformou-se numa EIRA, onde uma desfolhada teve lugar.

Cumprindo a vontade dos utentes a instituição recreou, uma vez mais, uma desfolhada. Todos os utentes (mas mesmo todos), se envolveram na iniciativa e quiseram desfolhar o milho, numa entusiasmante tarefa de retirar as folhas das espigas douradas.

É incontornável! Este evento continua a ser o que maior exaltação causa nos idosos da instituição.

São memórias inesgotáveis, recordações apaixonantes que remontam à infância, juventude e vida de muito trabalho destes anciãos. Esta atividade é uma verdadeira viagem no tempo.

Usos e costumes recordados por estes idosos, retratam a riqueza cultural do povo maiato, tão rural em tempos idos.