Ação Social CM Maia

Compromissum - Workshop Gestão do Stress no Voluntariado

23 Agosto 2021

O Compromissum-Centro de Voluntariado da Maia, promoveu, nos dias 14 e 15 de agosto, um workshop sobre a gestão do stress no voluntariado, destinado às pessoas voluntárias inscritas em organizações do nosso concelho.

O workshop juntou diversas pessoas voluntárias num espaço virtual dedicado à consciencialização da prática do voluntariado em tempos de pandemia e à partilha de ferramentas e estratégias para lidar com o stress no exercício do voluntariado.

O evento contou com a presença de Sónia Sousa, Licenciada em Psicologia, Mestre em Comunicação de Competências Clínicas e especializada em Mindfulness em Contextos de saúde. De entre todos os assuntos visados, destaca-se a partilha do Guia de Bolso para Perícias baseadas em Mindfulness na Prática do Voluntariado, elaborado pela mesma.