Ação Social CM Maia

formacao_as_organizacoes_1
bue_descolhas
12 Agosto 2021

Assinalou-se no passado dia 11 de agosto um ano sobre a publicação em Diário da República do Regulamento do Compromissum – Centro de Voluntariado da Maia e da entrada em funcionamento do mesmo.

O Compromissum assume-se como uma estrutura organizada de proximidade que visa promover o encontro entre a oferta e a procura de voluntariado, capacitando os diversos agentes de voluntariado e desenvolvendo um conjunto de atividades e projetos direcionados à comunidade Maiata, consciencializando para a importância do voluntariado.

Volvidos 12 meses importa destacar alguns dados da atividade mais visível:

• 174 Pessoas voluntárias inscritas
  • 16 Organizações promotoras de voluntariado
  • 19 Oportunidades de voluntariado
  • 100 Pessoas voluntárias receberam capacitação geral sobre voluntariado
  • 12 Organizações receberam formação geral sobre gestão de voluntariado
  • 11 Sessões de capacitação geral sobre voluntariado dirigidas aos/às voluntárias
  • 71 Pessoas a exercer voluntariado em organizações promotoras do concelho da Maia e com seguro oferecido pela autarquia
  • 2 Sessões de apresentação do Compromissum e de sensibilização para a importância do voluntariado, uma dirigida aos/às Senhores/as Presidentes das Juntas de Freguesia do concelho e outra dirigida à população jovem do Programa Bué d’Escolhas E8G.
  • 6 Encontros de Voluntários/as integrados/as para acompanhamento da atividade
  • 6 Voluntários/as beneficiaram de formação específica sobre voluntariado em campos de férias
  • 7 pessoas frequentaram a formação específica do programa Chave de Afetos

Pode fazer parte deste projeto. Inscreva-se!

Contatos:

229 478 120 e 938 707 602