Ação Social CM Maia

COMPROMISSUM assinalou Dia Internacional do Voluntariado

12 Dezembro 2023

A 5 de dezembro, assinalou-se o Dia Internacional do Voluntário e o COMPROMISSUM – Centro de Voluntariado da Maia aproveitou a data para, através de um gesto simbólico, agradecer a muitos dos que tem apoiado este movimento.

As organizações promotoras de voluntariado do nosso concelho que acolhem pessoas voluntárias, receberam um postal alusivo à efeméride com uma dedicatória assinada pela Vereadora do Desenvolvimento Social e Demografia, Emília Santos. “O Voluntariado é uma manifestação de amor ao próximo. Obrigada por dar o melhor de si a esta comunidade”, pode-se ler no postal, que foi também enviado, na sua versão digital, para todas as pessoas voluntárias inscritas no COMPROMISSUM.

De referir que o Dia Internacional do Voluntário foi instituído pelas Nações Unidas em dezembro de 1985, como forma de incentivar e valorizar o serviço voluntário em todo o mundo, salientando os valores de entreajuda, solidariedade e fraternidade. Neste ano de 2023, sob o lema «Juntos Podemos Através do Voluntariado», pretende-se destacar o poder da humanidade coletiva para impulsionar uma mudança positiva nas comunidades através do voluntariado.