Ação Social CM Maia

Ciclo Online de Conversas Interculturais

07 Abril 2021

VULNERABILIDADES, LEGISLAÇÃO E RESPOSTAS DE APOIO PARA PESSOAS MIGRANTES E REFUGIADAS

No passado dia 5 de abril, entre as 18:30 horas e as 20:00 horas realizou-se online “Um Ciclo de Conversas Interculturais”. Este ciclo decorreu em direto no Facebook WWW.facebook.com/eapnportugal

Breve Sinopse:

A pandemia veio agravar as situações de vulnerabilidades das pessoas migrantes, refugiadas e vítimas de tráfico humano. Com esta conversa pretende-se informar e sensibilizar os profissionais técnicos de intervenção social, bem como a comunidade em geral sobre a legislação em vigor e as respostas de apoio disponíveis a diferentes níveis: jurídico, de saúde e social destinadas a estas pessoas.

Isabel Lima – Coordenadora do CNAIM Norte

Manuela Belino- Jurista do Gabinete de Apoio Jurídico do CNAIM Norte

Fernanda Silva - Coordenadora do Gabinete da Saúde no CNAIM de Lisboa

Diana Lopes - ISS,IP- Centro Distrital do Porto