Ação Social CM Maia

Cerimónia de Assinatura de Protocolos Programa Escolhas -E7G

Cerimónia de Assinatura de Protocolos  Programa Escolhas -E7G
21 Março 2019

No passado dia 21 de março, teve lugar a cerimónia de assinatura dos Protocolos de Cooperação relativos aos projetos aprovados para a 7ª Geração do Programa Escolhas, no Centro de Congressos de Lisboa (antiga FIL).

O município da Maia, viu aprovada a sua candidatura com o Projeto Bué d’Escolhas – E7G, no seguimento do trabalho já desenvolvido na 5ª. e 6ª. Geração. A representar a entidade promotora, Câmara Municipal da Maia esteve presente a Vereadora do Pelouro da Habitação, Desenvolvimento Social e Bem-Estar, Dra. Ana Miguel Vieira de Carvalho e como entidade com funções de gestão, Santa Casa da Misericórdia da Maia, a Provedora, Profª. Maria de Lurdes Rebelo Maia, bem como a Coordenadora do Projeto, Dra. Helena Ribeiro.

O objetivo deste Projeto é desenvolver competências pessoais, sociais, empreendedoras, escolares e profissionais junto de crianças e jovens e suas famílias, oriundas das freguesias de Pedrouços e Águas Santas e em particular situação de vulnerabilidade e risco de exclusão social, que concorram para a diminuição dos fatores de risco a eles associados, potenciando a sua reintegração, tendo em conta a igualdade de oportunidades e o reforço da coesão social.