Ação Social CM Maia

Câmara da Maia recebe alunos e professores ERASMUS+

308189258_464951592324936_4355610010591696115_n__1_
03 Outubro 2022

O novo ano letivo ainda há pouco começou e a Maia já é, de novo, ponto de encontro de alunos e professores, de diferentes países, no âmbito do projeto ERASMUS+ “Educating Hearts”.

Esta semana, a Escola Básica e Secundária de Pedrouços acolheu uma comitiva de alunos e professores provenientes de Espanha, Turquia, Eslovénia, Alemanha e Polónia, tendo como tema principal a promoção da inclusão, equidade e igualdade. E logo no primeiro dia da estadia, a Câmara Municipal fez questão de os receber no Salão Nobre dos Paços do Concelho, numa sessão em que foi dado a conhecer o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo município nesta matéria, designadamente no âmbito do MAIA EQUAL + (Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação), com o objetivo de suscitar o debate e a reflexão para a agenda de trabalhos incluída no programa.

No final da apresentação, a comitiva teve a oportunidade de visitar o miradouro da Câmara Municipal, bem como de conhecer um pouco mais sobre a história do nosso concelho.