Ação Social CM Maia

Câmara da Maia distinguida como Autarquia + Familiarmente Responsável

406793182_6958618364227661_4283944963955996678_n__1_
11 Dezembro 2023

A Câmara Municipal da Maia recebeu, a 6 de dezembro, o prémio “Autarquia + Familiarmente Responsável’ 2023, atribuído pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR). Prémio que reconhece a construção de políticas integradas de apoio às famílias, nas vertentes de entidades empregadoras e de responsabilidade na implementação de políticas públicas locais.

O Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis atribuiu esta Bandeira Verde à Câmara Municipal da Maia em reconhecimento a medidas concretas que promovam práticas amigas das famílias, como a redução do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para famílias numerosas, a elaboração de diagnósticos municipais de saúde pública ao nível familiar, a adoção de medidas facilitadoras da conciliação da vida familiar e laboral dos seus trabalhadores, como também da celebração de diversos protocolos com instituições que promovem o apoio integrado às famílias.

Com este reconhecimento, o município da Maia renova o seu compromisso de continuar a trabalhar para uma sociedade mais justa, mais coesa e mais amiga das famílias.

Defendo que este prémio “é mais uma razão para mantermos o nosso foco nas necessidades reais das nossas famílias e no desenho de políticas de proximidade que lhes deem respostas concretas e eficazes”.