Ação Social CM Maia

Autism Rocks!

Workshop
12 Junho 2018

A Câmara Municipal da Maia, através da Divisão de Ação Social, no âmbito da Rede Social, em parceria com a Associação “Vencer o Autismo”, dinamizou no passado dia 17|abril, no Grande Auditório do Fórum da Maia, uma Palestra subordinada à temática do autismo, inserida no Projeto “Autism Rocks!”, que contou com 212 participantes. Posteriormente, nos dias 8| junho e 9| junho decorreu um Workshop, no Auditório do Fórum Jovem da Maia, no qual participaram 40 pessoas.

Este projeto pretende capacitar a comunidade em geral na compreensão e aceitação das características próprias do autismo e tem como missão informar o que é o autismo, consciencializando sobre esta realidade e esclarecendo o falso estigma que existe associado a esta perturbação, através de eventos, tais como palestras e workshops, que promovem a partilha de técnicas e estratégias específicas a todos aqueles que contactam direta e indiretamente com crianças com perturbação do espetro do autismo.