Ação Social CM Maia

Autarquia da Maia reforça apoios sociais em 255 mil euros

15 Setembro 2022

O Programa Municipal de Emergência Social foi reforçado em 255 mil euros, numa proposta apresentada pela Vereação do Desenvolvimento Social e aprovado pelo Executivo Municipal.

Este reforço constitui um apoio financeiro excecional, pontual e temporário a agregados familiares em situação de emergência social grave, nomeadamente, no âmbito da habitação e dos cuidados de saúde, procurando chegar a um maior número de famílias.

“A Câmara Municipal da Maia está muito atenta à realidade e esta decisão reflete a preocupação perante o agravamento da crise económica e social que se vive em Portugal”, afirma Emília Santos, Vereadora do Desenvolvimento Social e Demografia.

De referir que o Programa Municipal de Emergência Social possibilita às famílias da Maia o apoio nas despesas com a renda ou prestação de aquisição da habitação, água, eletricidade, gás, medicamentos, meios complementares de diagnóstico, entre outras despesas de saúde. Para se usufruir deste programa, é necessária a apresentação de candidatura junto do Gabinete de Atendimento Integrado Local (GAIL) da área de residência, conforme está explicado em https://www.cm-maia.pt/desenvolvimento-social-e-demografia/programa-municipal-de-emergencia-social.