Ação Social CM Maia

Ação de Sensibilização - “Vamos cuidar das Lagielas”

foto_lagielas_6
foto_lagielas_5
12 Abril 2022

A Ação de Sensibilização Ambiental e Limpeza do espaço exterior das Lagielas foi uma iniciativa que partiu do Pelouro do Ambiente da Câmara Municipal da Maia, ao qual o MaiaINCLUI se juntou, integrando parceria interinstitucional.

O MaiaINCLUI valeu-se da oportunidade para capitalizar o evento, desenhando um Plano de Ação mais amplo e com continuidade no tempo. Assim, para além da componente ambiental, a Ação “Vamos cuidar das Lagielas” abarca também a promoção da cidadania ativa, fomenta o sentimento de pertença ao grupo e à comunidade maioritária, numa perspetiva de dinamização territorial.

O sucesso da Ação está patente no resultado e no impacto alcançados, bem como na mobilização e satisfação do Clã das Lagielas.

De sublinhar a enorme adesão e animação dos mais novos, crianças e jovens, quer pelo seu interesse, quer pela sua participação e entusiasmo!

A Ação de Sensibilização Ambiental e Limpeza teve lugar no dia 02 de abril de 2022, já a Ação “Vamos cuidar das Lagielas”, contará com mais iniciativas no futuro, estendendo-se no tempo, para acolher outros temas, como a separação de resíduos, a responsabilidade ambiental, a apropriação do espaço exterior comum, o sentimento de pertença ao espaço e o espírito comunitário.